sábado, 22 de dezembro de 2012

Meu pequeno universo




O universo tem dessas de me abraçar,
Adoça com o carinho dos seus lábios férteis o alegre malandrar do mundo,
Tira o sono,
Dormir é pra quem não tem universo,
Se desperta com o vazio do fim do dia e nem parece usufruir,
Se farta com coisas mundanas para tentar esconder a certeza de ser divino,
Não esconde, apenas guarda num canto fundo do peito,
Eu sinto...

O universo lê com calma a palma da mão do coração de um jovem que se diz apaixonado,
Dá conselhos maternais como se soubera o que realmente é bom,
E sabe...
Deixa a loucura fluir em um aperto,
E quando não pode mais, transborda,
Loucura é brincar de ser pra sempre,
Aquecer o abraço,
Deixar nutrir a falta de ar...

O universo é um ser dotado de charme,
Carrega no peito as coisas delicadas da vida,
Mágoas, suavidade e feminilidade,
Beijar três Marias é jogo de arrepiar universo,
Causa espanto,
Na verdade atiça, deixa a quietude e começa a plantar vontades,
Na verdade, realinha...

O universo escreve historias de amor e desamor,
Descreve os planos como quem tivesse medo,
E tem,
Chora por dentro como se quisesse me dizer,
Universo é o enlace,
Une e desune o pressuposto e me surpreende como quem brinca de mim,
Fala e gesticula sorrisos como se não houvesse viagem,
Como se o amanhã fosse estar aqui,
Eu espero...

Universo é conjunto de sinais,
Dá sinais de quem quer mais,
Ter constelações tatuadas na pele é sinal de saber das coisas do mundo,
Saber da vida, das almas, das loucuras suicidas de uma jovem afã,
Um universo de coisas doces,
Adoça a amargura de se estar vivo com tons de castanho no olhar,
Brilho de lagrima calada é como sorrir pra dentro,
Amarra a mágoa e aperta o peito,
Cuidado...

O Universo não tem tamanho,
É todo encontro não esperado,
Suado,
É toda perpetuidade momentânea,
Dura o tempo que tem que durar,
Pra nós é somente à noite,
O dia serve somente para nutrir a vontade de voltar,
Somos outro plano de tempo,
Outro plano de felicidade,
Pequeno grão de infinito,
Infinitou tantas coisas,
Que mesmo que parta, estará aqui...

2 comentários:

  1. Dormonid, é bom! hehehehehe... Muito bom garoto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shaushuahsuha Obrigado Brunão! Mas pra esse tipo de insônia o remédio é produzir isso que acabaste de ler aqui em cima...

      Excluir