sábado, 3 de julho de 2010

Nostalgia.



O tempo tem uma doçura inerente; engraçado é se tornar diabético de tanto consumir tempo. Mais engraçado ainda é perceber que o tempo passou e apesar do que pareça você mudou e provavelmente fez coisas que há pouco tempo, no doce encanto da descoberta, você dissera que nunca faria.

É divertido lembrar os momentos felizes, rir de coisas que até então te irritavam. É primoroso ter encanto pelas mesmas coisas de dez anos atrás. Hoje é sábado, dia de sentir falta; Dia de sentar no sofá e lembrar-se de quantas pessoas já andaram por passos pertos dos seus.

Feliz é ter o que lembrar... Um amigo-irmão com quem se dividiu histórias, que provavelmente nunca aconteceram, sobre transas, porres e loucuras já feitas na vida. Ou quem sabe uma antiga namorada, com quem se teve muita sorte, e momentos cinematográficos de tirar o fôlego e que em um drástico momento de término o mundo pareceu desabar, e por alguns poucos dias, pareceu verdadeiramente que a dor nunca ia passar ou talvez que você nunca mais fosse se apaixonar.

É bom se apaixonar, ter um amigo do peito, algumas pessoas nas quais você, por uma parte de tempo da sua vida, depositou toda sua confiança. É bom e bom é poder olhar para trás, em um sábado nostálgico e perceber que as historias inventadas, os momentos apaixonantes, as dores de amor e tudo que cada pessoa que passa por você, carrega consigo, tudo isso é o que compõe você. Tudo isso é o que tece o infinito campo da nossa vida, e tudo isso flui de maneira deliciosa como num gozo não esperado. E quando você menos espera, em um sábado deitado em uma rede, tudo que está fluindo deixa de fluir por um segundo e nesse segundo em que tudo para, o que era apenas fluido vira lembrança.

9 comentários:

  1. viver é o melhor remedio , e o tempo vem junto.

    eu devo estar diabetica de tanto consumir o tempo,seja ele perdido ou não, mas acredito que não existe tempo em vida que possa ser perdido, tudo é vida , tudo é proveitoso, afinal estamos vivendo :*

    Te amo . sinto SAUDADE!

    ResponderExcluir
  2. lindo texto meu brother!
    o tempo é fluído!
    abraços!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Éééééégua cara,.... fiquei arrepiado lendo esse post, simplesmente expressas ae, tudo que eu estava pensando nesses ultimos 3 dias,..., fico feliz por ver o quanto o senhor é safoooo, quando crescer quero ser igualzinho a ti =D
    fiquei eté motivado a concluir meus trabalhos aque ^~
    parabens velho, parabens mesmo, sou seu fã =D

    ResponderExcluir
  5. amigo simplesmente maravilhoso o texto !
    forte ,expressivo !
    tudo de bom !
    todos passam por essas situações
    e é sempre bom ler sobre elas !
    se fortalecer !
    o que importa é ter pessoas em geral
    pq o amor esta em todo o lugar toda hora !
    bjão !
    Marcel Barretto

    ResponderExcluir
  6. Nostalgia realmente define o seu texto
    E que lindo texto

    Um abraço amigo =*

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Volto aqui para beber de tuas fontes...de tuas palavras encantadas e me deparo com esse texto...desesperadamente lindooo, cala-me a palavra que antes fluía de maneira tão natural...

    Saudades de ti e daqui...
    Passe pelo Pensamento, lá muitas novidades!!
    Um enorme beijo!
    um carinho também!
    Mell

    ResponderExcluir
  8. Sí, todo fluye.

    Todo está asociado, como lo dice Jorge Drexler en http://www.youtube.com/watch?v=sA_7L5olktk

    Y tamién va con esa dulzura que canta Fernando Cabrera con Ana Prada en http://www.youtube.com/watch?v=fJuEajG5J_c

    :)

    ResponderExcluir
  9. Adoro os momentos de nostalgia... acho que quem não gosta está querendo fugir do que viveu. Não dizem que recordar é viver?? Ótimo texto!! Realmente com o tempo fazemos coisas que diziamos nunca fazer...por isso, nunca diga nunca!

    ResponderExcluir